A História da Borboleta

Há um tempo, uma borboleta entrou na nossa sala, minha filha Bia, queria matá-la para colocar no seu quadro de insetos. O pai e eu não deixamos e ela ficou com muita raiva. Chorou por mais de 2h, aos berros. Eu conversei, briguei, consolei… nada adiantava.

Quando ela se acalmou, eu disse que não era certo matar aquela borboleta, elas vivem poucas horas e o quadro era para insetos mortos. Bia continuava com raiva. Então, eu orei com ela e pedi a Deus para que Ele lhe desse uma borboleta.

E disse-lhe: Deus vai lhe dar uma borboleta.

Ela respondeu: mas eu quero agora!

E eu disse: vai ser quando Ele quiser.

Ela ainda ficou com raiva por uns dias. Depois orei sozinha, e orei algo com o Senhor: sei que uma borboleta não é algo para se pedir, mas mostra para Bia que Tu és Deus. Confiei e esperei. De vez enquando lembrava do episódio e estava preparada para quando a borboleta aparecesse.

Passou-se alguns meses do ocorrido. Ontem, essa borboleta da foto apareceu viva no jardim. Mostrei pra Bia e disse: ela está morrendo, quando ela morrer colocaremos no quadro. Hoje, a borboleta estava em nossa garagem, morta.

Chamei Bia para colocarmos no quadro de insetos, mas antes, deveríamos orar agradecendo. Lembrei de quando ela ficou com raiva do papai porque ele não matou a borboleta e de como oramos pedindo a Deus para que lhe desse uma borboleta… e apesar de demorar, Deus respondeu sua oração: Uma borboleta maior e mais bonita do que aquela que ela queria.
Eu não sei se a lição ficará em seu coração, mas sei que creio em um Deus extraordinário que se revela nos detalhes. Deus que não nos deixa sem resposta, não se esconde e revela Seu amor nas pequenas coisas.

Não pense que Deus não lhe escuta. Seus ouvidos estão atentos aos que dEle se aproximam. Ele está perto. Ele vê a sua dor, sua luta, seu vazio, sua angústia.

Fale com Deus, Ele te responderá.

Por Taciana Marroquim – 05/22/2022

Esse post foi publicado em Mensagem do Dia e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário